Av. Alcindo Cacela, nº2110, entre Gentil e Conselheiro

O Etnias Cultural é um espaço de formação, apresentação, circulação e difusão da cultura popular e outras vertentes artísticas. Surgiu no inicio de 2015, promovendo rodas de Carimbó e batuques, com apresentações, aos domingos, de grupos autorais locais. Foi pensando e criado com a finalidade de agregar serviços de empreendedores liberais, autônomos ou MEIs. Com pouco mais de dois anos, o Etnias já recebeu a capoeira Angola, a rádio web Idade Mídia, oficinas de música, percussão e musicalização infantil. Realiza eventos culturais, além de oferecer serviços de alimentação saudável e a produção dos instrumentos musicais da Luteria DuDimmi, de onde tudo começou. O mentor da casa, o Lutier Dimmi Paixão, foi pioneiro na construção de instrumentos percussivos na cidade de Belém, na Praça da República. Sua barraca na feira de artesanato se tornou um ponto de encontro para artistas populares, e a gama de pessoas que eram atraídas pelos sons de tambores acabaram fazendo com que uma roda surgisse. Nesse momento, surge os batuques na praça e também o repasse oral de conhecimentos a cerca dos instrumentos e percussão. Após 12 anos fora do Brasil, Dimmi retorna com a ideia de um grupo musical denominado Etnias, o que mais tarde veio a torna-se um espaço físico para desenvolvimento de atividade de cunho sociocultural e artístico. Realizam oficinas de música, dança, loja de instrumentos percussivos e luteria, alimentação saudável (almoço), espaço para eventos culturais além de acessória de comunicação.

 

 

ARTISTAS-GESTORES

Dimmi Paixão

Fernanda Freitas

 

MINI-BIOS

Dimmi Paixão

Músico, percussionista e Luthier há mais de 30 anos no mercado, já atou como professor do estado, ministrou palestras, executou projetos na zona do Salgado, morou 12 anos na Europa, onde integrou a Associação Golpe a Golpe de tambor – Espanha, Ilhas Canárias. Administra o Espaço de Cultura Etnias, aberto em 2015, promovendo oficinas de percussão, eventos culturais e desenvolvendo projetos musicais no campo percussivo.

 

Fernanda Freitas

Professora Licenciada em música pela UFPA, atuante em redes publicas e privadas na área da educação musical, estudou piano erudito na EMUFPA e, mais recentemente, piano popular com maestro Tynnôko Costa. Já ministrou oficinas de teclado e iniciação ao canto e atualmente coordena o Espaço de Cultural Etnias, desenvolvendo projetos e organizando eventos e oficinas de cunho cultural e artístico.
 

Links:

Fanpage: facebook:

Espaço Cultural Etnis – Idade Mídia – Comunicação para cidadania

 

Fotos:

« 1 de 5 »