R. Carlos Gomes, 117, entre Campos Sales e Frutuoso Guimarães

A Atitude e a beleza de ser autenticamente

A Da Tribu é uma marca de acessórios de moda contemporâneos da biodiversidade da floresta, produzidos na floresta para o mundo, cruzando o tradicional com o tecnológico, experimentando e propondo uma moda feita a mão, onde a inspiração são as pessoas e o seu jeito de SER-sustentável. Com sua produção Slow Fashion, há 7 anos no mercado, vem construindo parcerias de cadeia produtiva aberta e horizontal. Estar em coletivo e criar de forma livre é o que dá sentido a marca e se materializa em acessórios com formas orgânicas, livres e com cores pulsantes.

Loja Morada > Loja > Atelier > Terraço > Morada

Artesanato em conceito vivo. Nossa casa. Tribu fazedora de arte sã

A Loja Morada foi pensada dentro do conceito da marca, com a colaboração e troca de experiências de cada morador/familiar e com o olhar para o sustentável. A laje estabeleceu-se um local de trocas e possibilidades artísticas, como pequenas apresentações musicais e teatrais, lançamento de produtos, Feirinha Orgânica e práticas sustentáveis. Todo o espaço de convivência familiar se entende aos amigos, clientes e parceiros.

 

ARTISTAS-GESTORAS:

Kátia Fagundes: Artesã Sócia-criativa

Paraense, Sagitariana, ascendente em peixes e a lua em áries. Um tanto sonho, outro explosão! Muito jovem, pari meus curumins: Tainah, Moahra e Kauê; Tribu minha, estrada de aprender a ser gente, mãe, mulher e cidadã. Antes da artesania, andei fazendo outras coisas menos importantes na vida. Vale mesmo contar minha história a partir da Da Tribu, lugar de fazer o que amo, estar entre meus iguais e sonhar todos os dias. Aqui, o porvir é plantado coletivamente e futuro é certo das coisas incertas! Faço hoje, colho agora! Escrevo o presente, “preciso e infalível” como o amor dos meus filhos e dos meus amigos. Para o futuro levo um paneiro de sonhos colhidos a cada por de sol…

 

Tainah Fagundes: Sócia Criativa e Produtora Cultural

Meus processos de trabalho têm um misto equilibrado entre razão e emoção, assim como minhas experiências e aprendizados. Me dedico sempre a aprender um monte de coisas, e elas contribuíram para construir um capital humano e criativo que acumula conhecimentos em diversas áreas, especialmente em produção cultural e empreendedorismo. Trabalho em rede, dentro desta vasta economia do afeto, é no que acredito.

 

 

Links:

Fanpage facebook

Da Tribu – Projeto Circular

Da Tribu marca de acessórios desenvolve projeto de moda

Da Tribu – Instagram:

Holofote virtual: programação cutlural comemora um ano Da Tribu:

 

Publicação:

Vídeos:



Fotos:

« 1 de 4 »

 

Contradispositivo-mapa: